quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

SAIBA QUEM É RENE TERRA NOVA.

Sou um ex-G12, testemunhei todas as fases da visão celular em minha igreja, mesmo quando ainda não era chamada de VISÃO. Implantamos, no começo, o modelo de discipulado de David Kornfield. Não posso negar: Era uma benção! Reuníamo-nos uma vez por semana (fora os cultos) e nos sentíamos um pouco como a igreja primitiva, no modus vivend de Atos 2:42. Mas a “Evolução” continuou: O que era Grupo Familiar, transformou-se em Célula, derrepente aquele modelo simples de “igreja comum” alterou-se em um batalhão de guerreiros ávidos por multiplicação. A palavra de ordem mudou de visão dos Apóstolos , para a deprimente “Visão da Terra Nova”.
A Visão Celular, debaixo da tutela do pastor César Castelhanos tem um certo equilíbrio, a maior prova disso é que ele é um homem simples que nunca buscou glórias pessoais e tão pouco aspirou a criação de um “Império Evangélico”. Ele, como fundador do G-12 (se fosse o caso), hierarquicamente teria que ser denominado Apostolo, pois só o é, quem implanta uma Visão. Mas nunca quis ser adjetivado como tal, pelo contrário, a igreja que ele fundou em Bogotá, entregou-a a outros, e foi começar tudo de novo em outro lugar.
O Brasil teve seus primeiros flertes com a Visão através da pastora Valnice Milhomens, que logo se encantou com o modelo simples de evangelização (pois na verdadeira Visão não há segredos)
Entretanto um pastor que saira de uma igreja na Bahia (por motivos nada santos) e viera para Manaus seguindo uma pretensa ordem divina, também se apaixonou pela Visão. O começo desse romance, sem o consentimento do Pai, deu inicio ao calvário da Visão Celular no Brasil. Imediatamente René Terra Nova ganhou não só a graça como a confiança de César Castelhanos, que sempre o teve como um filho. Ininterruptamente dizia aos seus discípulos que a Aliança entre ele e César era infinita.
Logo, ele foi eleito (uso a palavra “eleito” como termo político, pois “ungido” está fora de cogitação) como Apostolo da Igreja no Brasil, e aí, foi o Começo do Fim.
Sabe aquela história do rapaz que seduz a namorada por um bom período lhe oferecendo céu e terra, até o dia que finalmente consegue desvirgina-la? Pois bem, assim o foi com René, após alguns anos formando sua “base política” e consolidando os “soldados”, em meados de março de 2005, depois de várias noites sem dormir (provavelmente pensando no Império que teria só para si) ele deu seu Golpe de Estado e rompeu com César Castelhanos alegando que esse, teria pretensões em transformar todas as Denominações debaixo do signo G-12, em MCI (Ministério Carismático Internacional). O engraçado é que isso até hoje não aconteceu, contudo, várias igrejas comprovada e descaradamente deixaram seus nomes Originais e transformaram-se em MIR (Ministério Internacional da Restauração) que é a igreja fundada pelo autodenominado Paipóstolo René. Terra Nova acometeu-se de um pecado irrefutável e sempre combatido por ele perante toda a igreja brasileira: QUEBROU UMA ALIANÇA.
Não existe no Brasil quem pregue mais sobre ALIANÇA do que René: Alianças não devem ser quebradas e sim restauradas; Toda Aliança é Eterna; Uma Igreja sem Aliança é uma igreja debaixo de maldição – Nessas frases ditas por ele, podemos testemunhar o quão controverso ele é entre Palavras e Atos. Ele traiu o criador da Visão, sugou o máximo que pôde, depois cuspiu, jogou fora e agora procura outra virgem para descabaçar.
Anda agora rodeando lá pelos lados da Coréia atrás de Paul Young Sho... “Deus o teria revelado que lá sim tem um modelo de “multiplicação” eficaz”.
Estamos na UTI, o falso profeta tem se revelado usando a Palavra. Decretos de morte são usados para quem o desobedece, esterilidades espirituais e carnais são profetizadas para os líderes que não alcançam os objetivos financeiros dos Pastores Renezistas (qualquer semelhança com Nazistas é mera coincidência).
Por fim , caro amigo, deixo meu pesar por mim, pois testemunhei uma igreja simples nascer, onde todos eram felizes de verdade. Éramos como a igreja primitiva, à época que não tínhamos nem ponto fixo, carregávamos cadeiras e caixa de som para onde pudéssemos fazer um culto. Mas isso morreu! O Sonho acabou! Alguns companheiros que também foram fundadores daquela igreja, agora se preocupam apenas em lustrar seus anéis pastorais (talhados com 12 pedras) e em um dia ter a gloriosa oportunidade de poder tirar a as sandálias diante do Paipóstumo e beijar suas mãos.


Com pesar e enojado,

Wanderlan Santos da Silva

12 comentários:

  1. Paz do Senhor pastor, seu blog está cada vez melhor, que Deus continue o iluminando para trazer sempre a palavra da verdade aos corações!!

    ResponderExcluir
  2. A paz queridos,quero dizer que faço parte deste movimento da visão celular, e que o APOSTOLO RENER tem sido instrumento de Deus, para ganharmos vidas, e que o passado Deus não se lembra mais.Que venhamos nos preocupar em ganhar almas e não em falar mau dos profetas de Deus.

    Christiane

    ResponderExcluir
  3. Minha querida irmã Christiane, fico feliz em ver o seu empenho e vontade de ganhar almas. Mas, o mandamento que o Senhor Jesus nos dá é este: Mt 28:19 "Ide e fazei discipulos de todos os povos.." e no Versiculo seguinte que também é uma orenança ele diz: "Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado." e é esse o nosso papel de também ensinar aquilo que Jesus ensinou em sua palavra. E é nesta palavra que devemos nos firmar e não em teorias humanas, pois em sua palavra nunca vi Jesus mandar seus discipulos tocarem em alguma réplica de alguma arca, nunca vi Jesus mandar seus discipulos tocarem em seus pés para serem honrados, mas, ele fez o contrário ele foi quem lavou os pés de seus discipulos, e isto deveria servir de lição a alguns líderes de hoje, nunca vi Jesus ensinar aos seus discipulos que é pela quantidade de dinheiro que se dá para a igreja que se é abençoado, pelo contrário ele ensinava buscar em primeiro lugar o reino dos céus, nunca vi Jesus dizer aos seus discipulos que eles teriam que entregar as primicias a Jesus que é o supremo sacerdote, como é ensinado pelo sr. Terra Nova que isso deve ser feito. Vamos deixar de nos enganar, isso nunca foi ensinamento de Jesus, e se isso é ser profeta de Deus eu lhe aconselho a refletir em Mt 24:24 "Pois surgirão falsos Cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodigios que, se possível enganariam até os escolhidos." Peço a minha querida irmã que em nome de Jesus leia a palavra de Deus e o Espirito Santo te falará, procure também conhecer a vida de seus líderes, para não cair em engano. No amor de Cristo Pr. Flávio Neres.

    ResponderExcluir
  4. E eu estava pensando seriamente em frequentar uma igreja que tem o modelo G12. Agora não sei mais :/

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de falar de pastores mas vamos olhar para os ensinamentos penso que o problema não esta na estrategia de ganhar vidas mas sim nas atitudes e ensinamentos do líder.
    Analizemos para que não caiam os em armadihas

    ResponderExcluir
  6. Paz... Por ventura não está escrito que não importa de que forma seja pregado..mas que seja pregado o evangelho... Infelizmente cometários assim traze mais confusão do que esclarecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz, Meu querido.Falou bem meu amado irmão, não importas como se pregue o EVANGELHO, mas, infelizmente o que estes homens pregam nunca foi o evangelho de Jesus. Basta olhar para o novo testamento com atenção e verás que isso nada tem a ver com Jesus. Evangelho que só fala em dinheiro, que o líder não pode ser contestado, praticas judaicas, sincretismo e tantas outras práticas que são ensinadas nestas comunidades nada tem a ver com o Evangelho simples de Jesus. Creio eu que são estas coisas que entraram na igreja brasileira é que tem trazido verdadeira confusão. Um abraço.

      Excluir
  7. Me parece argumentos de quem não conseguiu se firmar na visão, e promover ataques direto usando exemplos como que atos sexuais não me parece a atitude apropriada para um servo de Deus. Não te julgo porque Deus é o único que pode nos julgar, mas parece que as vezes esquecemos (MT 7:1) e preferimos atacar ao invés de trabalhar para o reino.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia ,eu gostaria de dizer a vocês q eu sou um bebe perto de tanta gente conhecedora da palavra ,mais tenho uma pergunta :onde esta escrito na bíblia que temos que pagar em dinheiro pra um encontro com Deus?onde também esta escrito na bíblia que temos que paga novamente por um reencontro com Deus ,isso é um absurdo,em momento algum Jesus pede dinheiro aos seus discípulos para o seguir ,eu sai do ministério porque o pastor não esta visando a salvação da igreja ,esta visando em enche a igreja

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!! Nunca confiei nessa visão. Que DEUS nos abençoe e nos proteja de sermos envolvidos por palavras e promessas de falsos profetas.

    ResponderExcluir