sábado, 2 de abril de 2011

CRISTIANISMO OU OPORTUNISMO?




Lamentavelmente há nos meios evangélicos, bem como em todo o seguimento religiósos muitos oportunistas e exploradores, e fazem do povo menos esclarecido verdadeira lavagem cerebral.Os bispos, sacerdotes, pastores e até supostos apóstolos manipulam as massas com uma facilidade incrivel, tudo isso ocorre, porque estes supostos ministros apresentam as massas um evangelho light e clonado.Pois o que está em alta nestas igrejas é o chamado evangelho da prosperidade, reunião dos empresáios, seção do descarrego, show gospel com as estrelas do mercado fornográfico, terapia do amor, e muito mais.

E com isto a maioria se torna presa fácil destes mercenários.Tanto é verdade que está escrito:Porque impios se infiltraram no meio do meu povo: cada um anda espiando, como se acaçapam os passarinheiros; armam laços perniciosos, de como prenderem os homens.Como gaiola cheia de passáros, assim são as suas casas, cheias de engano; por isso se engradecerem e se tornaram ricos....coisa espantosa e horrenda anda se fazendo na terra. Os profetas profetizam falsamente e os sacerdotes dominam pelas mãos deles e o meu povo assim deseja: o que se fará no fim de tudo isto?(Jeremias 5:26-30) É justamente este clima que está proliferando-se na maioria destas igrejas.

Mas, é isso que as massas querem, e aroveitando-se deste fato os supóstos ministros, falam o que a maioria quer ouvir, mas não falalm o que Deus quer falar.O ministro que não aborda sobre o pecado, santificação, renúncia, vida no altar, e relacionamento com a doutrina biblica.Não é credenciado para falar em nome do Senhor.

Está escrito:Assim diz o Senhor dos exércitos : não deis ouvido as palavras dos profetas, que entre vós profetizam; ensinam-vos vaidades: falam da visão do seu coração, e não da boca do Senhor....não mandei estes profetas, e todavia eles foram correndo.Não lhes dei ordem, todavia eles profetizam.Mas se estivessem no meu conselho, então fariam ouvir as minhas palavras ao meu povo, e os fariam voltar do seu mau caminho, e da maldade de suas ações.(Jeremias; 23:16-22) Jesus Cristo o amado filho de Deus, éra odiado e até expulso das igrejas, porque pregava contra o pecado e a hipocrisia do seu povo. Está escrito: E todos na sinagoga ouvindo estas coisas se encheram de ira. E levantando-se o expulsaram da cidade...(S. Lucas, 4:28)Nos dias atuais esta ocorrendo o mesmo na maioria destas igrejas, estão expulsando a Jesus Cristo e o genuíno Evangelho, ainda que seja de uma maneira sutil.No tempo dos apóstolos já havia este clima na Igreja primitiva dos Gálatas, imagine nos dias de hoje.

Preste atenção nesta declaração do apóstolo Paulo: Maravilho-me de que tão depressa passásseis dAquele que vos chamou para a Graça de Cristo para outro evangelho.O qual não há outro, mas há alguns no meio de vós que querem perverter o Evangelho de Cristo. Mas ainda se nós mesmos ou um anjo de céu vos anuncie outro evangelho além do que vos tenho anunciado, seja anátema (maldito)(Galátas,1:6) Ora se Paulo, nos adverte para não receber-mos um evangelho nem apresentado por anjos, Quanto mais o apresentado por estes mercenários da fé.Que Deus na sua infinita misericórdia envie mensageiros fiéis para entregar a esta sociedade corronpida o verdadeiro recado do céu.

Pois aonde não há profecia, o povo se corrompe.Se a maioria está sendo corrompida, é simplesmente por causa destes oportunistas que se auto proclamam minisros do altissimo.Que o Senhor venha a tapar a boca destes pregadores de meia tigela.Para concluir está escrito:Porque há muitos desordenados, faladores vãos e enganadores....os quais convem tapar a boca; homens que trantornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.(Tito, 1:10) Quem tem entendimento para entender que entenda. Amém

Por: José Antonio de Souza Filho
Missão Cristo é a Resposta - S.Paulo- S. Bernado do Campo
jesusreina_amem@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário